Translation

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DIAS ATRÁS





Arrancaram os trilhos do trem.
Os mesmos trilhos, onde ainda ontem eu brinquei.
E neles eu me equilibrava de olhos fechados
só pra vida passar mais devagar...
Arrancaram os trilhos do trem,
e junto, um pedaço meu.
As paralelas linhas sem fim
aonde caminhavam meus sonhos
e nessas linhas podia me imaginar...
- cada dia diferente -
Para onde?
Onde estão agora os meus trilhos?
Onde foram parar minhas pegadas?
Com elas deixei tantas lembranças...
... de uma juventude perdida no tempo
e que nas paralelas não puderam voltar.
Os amigos - como riam...
Num vai e vem bucólico
vida simples e sossegada
tardes de domingo
de mãos dadas.
Arrancaram os trilhos do trem.
Não deixaram nada no lugar.
Levaram nossas lembranças.
E nossos caminhos.
Dormentes.
E nesse descompasso espectral
figuras sem matiz alguma
às vezes me chamam para sonhar...
E elas se enchem de cores
e voltam meus sonhos
e as risadas de domingo
Ouvindo o apito do trem.




2 comentários:

Tatiana Kielberman disse...

Lindos versos, querida Lilian!

Admiro demais sua sensibilidade...

Beijos, parabéns!

Camila Mossi disse...

vc foi classificada no concurso cidade vitória de santo antão? Percebeu que o site sumiu, os e-mails não chegam e não atendem o telefone?

Não sei mais o que fazer pra contatar a editora. Se souber de algo ou quiser ajudar na busca me mande um e-mail. camilamossi@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...